quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vice Presidente do SBT compara o "merchandisings" de Carrossel com o de Malhação


O SBT ta passando por uma  situação constrangedora. O Procon está entrando com um processo administrativo contra a emissora devido às exibições de merchandisings em “Carrossel”. Segundo o diretor de Fiscalização da Fundação, Renan Ferraciolli, não é leal com a criança misturar publicidade com conteúdo.

Depois de duas reuniões, o SBT se comprometeu em não envolver as crianças nos anúncios dos produtos, continuando com os merchans apenas no núcleo adulto. Porém, o Procon está irredutível, e quer proibir qualquer tipo de publicidade durante a trama. Se o processo for adiante, a multa pode chegar a R$ 6 milhões.

Em contrapartida, o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel, alega o seguinte: “Somos a favor de regras claras e de agir com responsabilidade. Mas, se a gente não pode fazer merchandising, ninguém deveria poder”. Ele se refere a outras novelas que possuem um público infantil cativo, como por exemplo “Malhação”, onde 14% da audiência é composta por menores de 11 anos. Procurada, a Rede Globo garante que suas ações publicitárias não têm “apelo infantil nem crianças como protagonistas”.



FONTE: RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário