domingo, 12 de agosto de 2012

Guilherme Prates, novo galã de 'Malhação', bateu um papo com a Heloisa Tolipan, confira

Malhação chega à 20ª temporada amanhã (13). Dessa vez, a Rede Globo resolveu apostar as fichas em propostas que já fizeram sucesso em todos esses anos de exibição. A novelinha voltará a ter seu foco principal no universo teen, portanto, o palco principal será, mais uma vez, um colégio, onde as histórias, intrigas e confusões prometem dar o que falar. O protagonista da temporada é o ator Guilherme Prates, 19 anos, que vai interpretar Dinho, um garoto popular na escola, cheio de meninas aos seus pés. "Ele talvez seja quem eu gostaria de ter sido no Ensino Médio", afirmou o ator. Na trama, o rapaz vai se envolver em triângulo amoroso do qual também farão parte Lia (Alice Wegmann) e Ju (Agatha Moreira), duas melhores amigas. Já viu que vai dar pano para mangas, né? Em um papo, Guilherme, que já foi Daniel na novela Vidas em Jogo (2010), da Record, falou com a gente sobre como começou a carreira, sobre os ídolos com os quais gostaria de atuar e de como está a expectativa de viver o seu primeiro protagonista.

Guilherme Prates será Dinho na nova temporada de 'Malhação', que começa amanhã (13) 

Heloisa Tolipan: De onde veio o seu interesse por atuar? De que forma você começou?

Guilherme Prates: Eu sempre fiz teatro. Desde os 8 anos. Não lembro da minha vida sem isso. Minha mãe me colocou e nunca mais saí. É o que mais amo na vida.

HT: Quais foram os trabalhos que mais o marcaram? Por quê?

Guilherme: Todo trabalho marca de alguma forma, mas os primeiros são sempre especiais. Minha primeira peça foi um infantil e só tinha amigos no elenco. Fazíamos a peça como dava, sem dinheiro nenhum, mas, mesmo assim, éramos muito felizes fazendo e gostávamos muito. Nos encontramos até hoje. Era muito especial.

O ator já caracterizado como Dinho

HT: Quem são seus ídolos? Com quem gostaria de atuar?

Guilherme: Não tenho um grande ídolo. Mas duas pessoas que admiro muito e sonho em um dia contracenar são Wagner Moura e Julio Adrião.

HT: Qual é a expectativa de começar em Malhação já como protagonista?

Guilherme: É uma responsabilidade enorme. Mas eu sinto muita confiança, tanto da equipe quanto do elenco em mim. São todos maravilhosos. Eu estou tendo muito apoio. Tenho certeza de que será uma temporada marcante.

HT: Como é o Dinho, seu personagem em Malhação? No que você se parece e se diferencia dele?

Guilherme: O Dinho é um adolescente popular na escola, que se dá bem com as garotas, mas isso não basta pra ele. O grande sonho é viajar pelo mundo, conhecer novas culturas... Eu me acho um pouco parecido com ele, pelo aspecto sonhador e de se relacionar bem com as pessoas. O Dinho talvez seja quem eu gostaria de ter sido no Ensino Médio (risos).

Fonte: Jornal Do Brasil, por Heloisa Tolipan

Nenhum comentário:

Postar um comentário