domingo, 11 de novembro de 2012

Blota Filho põe o coração à prova para gravar cena forte de Malhação

Blota Filho põe o coração à prova para gravar cena forte de Malhação - TV Globo /Alex Carvalho / Divulgação


Por estes dias, Blota Filho vai ter de colocar toda sua emoção à flor da pele. O ator, que interpreta o diretor Mathias, em Malhação, Globo, contou a O Fuxico como se prepara para uma das cenas mais bonitas que viverá na trama: o personagem descobre ter uma filha.

O ator também fala sobre seu trabalho com o elenco que, como ele mesmo define, "é jovem, sério e de futuro muito promissor". Além disso, o ator conta sobre a emoção de subir ao altar no casamento de sua sobrinha,  e o trabalho bonito que seu sobrinho João faz, com livro que tem renda revertida a tratamento de dependentes de  drogas. Confira a entrevista pro site "O Fuxico" que o ator concedeu!

O Fuxico - Antes de Malhação, qual foi seu personagem na Globo?

Blota Filho  - Foi o Haroldo em Caminho das Índias. Entrei para substituir o Victor Fasano, que estava doente na época, Era o personagem coringa da Glória Perez e eu estaria apenas em três cenas. Victor Fasano voltou ao trabalho, e meu personagem ficou também, firmei um contrato de quatro meses com a Globo. Fazia o melhor amigo do Ramiro (Humberto Martins). Foi muito bom.

OF - E como e trabalhar com essa moçada de Malhação?

Blota Filho - Muito bacana, muito mesmo. Estou me divertindo bastante, dou risada o dia todo. Eles me olham como um garoto de 20 anos. Quando me sento em algum lugar sozinho, de repente chegam muitos atores  e ficamos juntos, conversando, rindo.  Me convidam para ir ao balie funk e eu digo 'gente, tenho 52 anos, que isso? Não tenho mais idade para isso não.'(risos). Acho delicioso trabalhar com eles, pois não têm vício, são sérios, bem concentrados e mantém uma amizade muito bonita de se ver, todos muito unidos. Nesse período de gravações não vi uma briga até hoje. Todos se ajudam, batem o texto, mesmo que o outro não esteja na mesma cena. São disponíveis e muito profissionais.

OF - A pergunta que não quer calar: por que o  diretor Mathias usa tanta roupa de frio?

Blota Filho - (gargalhadas) Não sei amor! A parte de figurino fica com quem de direito, eu cumpro meu ofício, atuar! Se visualizaram ele assim, que assim seja (risos).

OF - Você está prestes a gravar cenas onde descobre que tem uma filha. Como está se preparando para a gravação?

Blota Filho - A gravação acontece por estes dias. Ele terá uma conversa com a Rita (Jéssica Ellen) que lhe conta que ele é seu pai. Sempre fazemos um ensaio frio e na hora do gravando é que a emoção vem de verdade. No ensaio dou um pouco do que posso fazer e vejo o que a atriz vai me dar, daí vem a reação. Rita vai me explicar porque veio para o Brasil. Tenho certeza que vou me jogar inteiro e ela também, pois é uma excelente atriz, tem um futuro maravilhoso. Isso sem falar que o texto que Rosane Svartman e Glória Barreto escrevem é lindo.

OF - Essa menina já fez algo em TV?

Blota Filho - Não sei, acredito que não. Ela tem uma história linda,  era faxineira, mora na rocinha, tem um  histórico de vida que merece esse sucesso. Para ter uma idéia do que ela faz, ela pega três conduções por dia para chegar ao Projac. Quando chegar a hora de gravar a cena, sei que irei com grande emoção, por saber que o personagem é pai de alguém tão especial como ela, que aos 18 anos já é uma grande atriz.

OF - Qual a melhor parte de fazer este trabalho?

Blota Filho - Além da diversão, é ver que os personagens que eles interpretam existem na vida real. Você pode encontrar, em qualquer lugar, a periguete que não é periguete, enfim, pessoas reais que se encaixam nos personagens que vivemos lá. Tudo é muito de verdade.

OF - Até quando vai seu contrato?

Blota Filho - Vai até 31 de dezembro deste ano. Porém, a temporada de Malhação vai até abril/maio de 2013. Pode ser que prorroguem meu contrato, não sei.

OF - Nesse meio tempo ninguém te sondou para outra produção da casa?

Blota Filho - Ainda não. Gostaria muito de continuar na casa, fazer uma novela das seis ou das sete. Queria muito um contrato mais longo, quem sabe? Adoraria.

OF - É verdade que sua sobrinha vai se casar?

Blota Filho - Sim, estou muito feliz e emocionado. Ela é minha sobrinha e afilhada de casamento. Vou subir ao altar em março, nem acredito. Ela foi uma menina que ajudei a criar, minha irmã saía para trabalhar e deixava eu cuidar dela, dar banho, comida. Agora cresceu, Fernanda Blota, tem 31 anos. Quando ela me ligou e me contou, foi uma choradeira enorme no telefone.

OF - E há um projeto muito bonito de um sobrinho teu também, acontecendo, não há?

Blota Filho - Sim, João Blota (36 anos), escreveu um livro chamado Nóia. Conta tudo que ele passou quando foi usuário de drogas. Ele começou aos 10 anos e só parou bem perto dos 30 anos. Agora, toda a renda deste livro ele reverte para pegar pessoas drogadas das ruas e internar em clínicas de reabilitação. Com o dinheiro, ele banca as pessoas em tratamento. Também faz palestras sobre o tema em escolas, comunidades, onde chamarem ele vai.


Fonte: O Fuxico

OBS: Vocês viram que o Blota contou ao site O Fuxico que a temporada termina em meados de Abril/Maio de 2013? Lembrando sempre que a temporada anterior (conectados) também teria seu fim quase na mesma época, mas foi esticada até Agosto. Vamos aguardar mais noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário