A resposta não demorou a chegar. No dia seguinte, informaram Agatha que, apesar de seu bom desempenho, ela não se enquadrava no perfil da personagem Lia. Mas que gostariam de vê-la interpretando a outra protagonista da trama, Ju. Novamente, a atriz fez um vídeo, o postou no Youtube e mandou o link para a produção do folhetim. E o papel passou a ser dela. "Quando me ligaram para dizer que fui aprovada, eu estava no meio da rua, comecei a chorar e liguei para a minha mãe", recorda. Dois dias depois, ela já estava de volta ao Rio de Janeiro para começar a preparação para Malhação. "Eu tive de conversar com a agência de modelos e cancelei muitos trabalhos em Nova York para voltar."
Quando Agatha finalmente assinou o contrato com a Globo e começou a se preparar para interpretar Ju, todo o resto do elenco já estava formado - o que deixou a atriz insegura, já que ela era a única que não conhecia ninguém no estúdio. "Eu sentia como se estivesse me jogando no escuro, fiquei desesperada", conta. Mas, com a ajuda da preparadora de elenco, Agatha conseguiu se entregar à personagem. "As sessões com ela foram tão intensas e todo mundo foi muito paciente com as minhas dificuldades", explica.
Além disso, as semelhanças entre Agatha e seu papel foram um alicerce na hora do processo de composição. Na trama, Ju é uma "it girl" – garota que sabe tudo sobre moda, maquiagem e tendências – e tem um blog com dicas de moda. Um universo já conhecido pela atriz por causa de sua experiência como modelo. "Além da moda, temos em comum a timidez. Mas acho a Ju mais ingênua que eu."
O fato de ter estreado na TV como protagonista fez Agatha ser reconhecida nas ruas com mais rapidez. Mas sair do anonimato da noite para o dia acabou assustando a jovem. "No começo, eu não entendia o peso de ser protagonista. Quando me dei conta de que o Brasil inteiro iria me assistir, tive crises, com receio do que poderia acontecer", revela. Mas antes mesmo da temporada 2012 de Malhação começar Agatha já tinha fã-clube: "o público de Malhação é muito jovem, então meus fãs são bem eufóricos".
Antes da novela, o único contato de Agatha com a interpretação havia sido de maneira amadora na Mostra Estudantil de Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, ocasião em que se apaixonou pela dramaturgia. O curso de interpretação que Agatha pensava em fazer, no entanto terá de ser adiado. Isso porque Malhação tem ocupado todo o tempo da atriz. Mas já planeja um curso superior na área: cinema.
Fonte : Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário