sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Nova temporada de ‘Malhação’ aposta no humor e na leveza para agradar ao público jovem

As protagonistas Agatha Moreira e Alice Wegmann
Agatha Moreira e Alice Wegmann, protagonistas da  nova temporada. Foto: TV GLOBO/ João Miguel Junior


RIO - A adolescente revoltada, a patricinha, a periguete, o menino popular, o nerd... Todos aqueles tipos típicos que a gente já conhece estão na nova temporada de “Malhação”, que estreia em 13 de agosto. Porém, de acordo com o diretor de núcleo José Alvarenga, desta vez o olhar será diferente. Após o fracasso da novelinha em 2011 - cujo tema girava em torno de um mistério - a direção preferiu apostar na velha fórmula. A escola volta como centro de todos os acontecimentos, focando, especificamente na rotina do jovem de hoje. Alvarenga explica que o esforço principal foi diagnosticar e entender por que a novelinha não estava se comunicando com o público alvo. A partir disso, eles começaram a investir em novas pontes para essa troca. Como resultado, uma história com tintas carregadas no humor e na leveza.
— O “Malhação” que está no ar teve um problema em consequência de um foco inovador de mistério e de repente uma grande parte da massa não gostou, não viu a força daquilo. Nosso trabalho foi caçar essa comunicação. Não é fácil, mas a gente é obrigada a tentar sempre. Eu tive um aprendizado em relação à dosagem do mistério. O telespectador do horário quer refresco, não quer ficar pensando em um monte de coisa - analisou ele, durante apresentação para imprensa, no Hideaway, em Laranjeiras.
O elenco foi todo renovado. À frente da história, o trio de protagonistas formado por Ju (Agatha Moreira), Dinho (Guilherme Prates) e Lia (Alice Wegmann). Vizinhos, eles cresceram juntos e estão vivenciando as primeiras descobertas da juventude. Porém, quando as melhores amigas se descobrem apaixonadas pelo mesmo rapaz, a amizade estremece.
— Elas passam por uma situação que eu acredito que seja comum a todo adolescente — explica Agatha Moreira, revelando que ela própria já se apaixonou pelo mesmo menino que uma amiga: — Mas acabou que ninguém ficou com ninguém.
Recém-saídos de “Fina estampa”, David Lucas e Rodrigo Simas retornam com papeis na novelinha. David será o nerd Orelha, o melhor amigo de Dinho. Viciado em redes sociais, ele cria um diário online, a TV Orelha, em que conta o dia a dia dos alunos da escola Quadrante. De forma, muitas vezes, perigosa. Já Simas é Bruno, o irmão protetor de Ju.
— Ele é muito ciumento, gosta de proteger a Lia. Embora as questões sejam praticamente as mesmas, acho que essa “Malhação” que vai estrear está mais bem elaborada — aposta Rodrigo, que vem conciliando as gravações com os ensaios da “Dança dos famosos”, do Faustão.
No papel dos pais e mães, estão os veteranos Eduardo Galvão, Vanessa Lóes, Danielle Winits — que não compareceu ao evento — Leo Jaime e Carla Marins.
— A Alice não coloca limites no filho, e mostra essa falta de autoridade dos pais, que estão criando crianças que não conseguem se adequar socialmente, não conhecem as regras. Eu e Mario, vivido pelo Eduardo Galvão, temos uma relação de coleguismo com o Dinho. Eu acho que não para terceirizar. Não é a escola, é pai e mãe. E adolescência é o limite. Não adianta querer colocar cercas de uma hora para outra — teoriza Carla, que vive a mãe do protagonista.
Integrante do “Amor & sexo” e do “Saia justa”, Leo Jaime vive Nando, roqueiro pai da tímida e inteligente Morgana (Cacá Ottoni). Ele é dono Misturama, point de encontro da galera do colégio.
— Acho que ele funciona como um intelocutor entre o mundo dos jovens e o dos pais. É um cara que tem uma linguagem jovem até por ser dono do Misturama, um bar que não serve bebida alcoolica e com ar de centro cultural — explica ele, contando que se sente um pouco enferrujado por voltar a atuar em novelas: — Fiz “Bebê a bordo” há mais de vinte anos. Só tenho trabalhado no teatro, mas é normal me sentir em pânico. É assim que me sinto o tempo inteiro diante de qualquer trabalho.
Bem-humorado, o cantor falou da relação de seu personagem com a professora Marcela, papel de Danielle Winits.
— Danielle é uma gata. E eu vou mostrar que não sou só um rostinho bonito, mas tenho um corpaço — brincou.


Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário