terça-feira, 9 de julho de 2013

Ponto de Expressão: Nova temporada tem a pior estréia da história de Malhação

Começando a nova coluna do blog hoje, com uma noticia um pouco chatinha =/ Vamos lá...

Trio principal da nova "Malhação"

Saiu no site RD1 a seguinte noticia:

"A Globo estreou na tarde da última segunda-feira (08) a vigésima primeira temporada de “Malhação”. A trama ousou ao não trazer uma escola como cenário principal – velha tradição do folhetim – e transferir seu foco para a família. A audiência do primeiro capítulo, no entanto, não trouxe bons presságios para a Globo.

De acordo com dados preliminares, a nova “Malhação” marcou 15 pontos de média, contra 9 da Record e 5 do SBT. A título de comparação, a temporada anterior estreou com 21 pontos, o que representa uma perda de cerca de 30% do público.

De quebra, a audiência foi a menor de todas as estreias da história da novela, o que já começa a preocupar a direção da Globo, que pode promover ajustes na trama..."


Ponto de Expressão 

Essa nova temporada foi tão pouco divulgada que eu já sabia que iria dar nisso. Pra mim, a audiência não importa, até porque gostei da proposta do enredo e etc., e a Globo deixou de lado a divulgação e passou a exibir as primeiras chamadas da novela muito em cima da hora!! A temporada anterior teve uma divulgação tão forte, era teasers, chamadas, tinha começado BEEEM antes da novela estrear (quase um mês antes) era uma coisa LINDA de se ver, eu ficava deslumbrado cada vez que eu via. O resultado? Bom, o resultado foi aquele que a gente viu na estréia, a temporada 2012 conseguiu 21 pontos, porém, depois foi perdendo audiência a cada semana até que certas mudanças tiveram que ser feitas. Mudanças QUE abateu fortemente a história - e a saída desnecessária - de alguns personagens!

De uns tempos pra cá, não tem como querer que Malhação bata a casa dos 20 pontos, o tempo mudou e hoje temos várias plataformas que distanciam os jovens (e os mais velhos né? hehe) da TV e a dona "Globo" ainda descarta a mídia televisiva pra essa nova temporada, desinteressando a metade do publico e deixando muitos sem saber que uma "nova Malhação" iria começar dia 08 ¬¬'. O irônico é que o ultimo capítulo da temporada 2012 teve a "pior audiência para um último capítulo da história de Malhação" e agora a estréia da temporada 2013 carrega o título de "pior estréia na história de Malhação". O que me incomoda não é a audiência em si, mas sim as tais mudanças que podem ser feitas, peguei trauma com isso desde 2011 quando a Cristal passou de mocinha para a vilã central da história =/ (Thais Melchior conseguiu fazer uma ótima atuação, tanto como mocinha quanto como vilã pra deixar bem claro) mas acabou tirando a personalidade da própria fase da novela... Seja o que Deus quiser, sempre vou torcer pelo sucesso de Malhação e espero que isso se reverta, antes que seja tarde demais...Vamos dar tempo ao tempo pra ver o que acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário