quarta-feira, 3 de julho de 2013

ENTREVISTA: Binho Beltrão: "Estou no meu recorde de solteirice"

De volta ao elenco de 'Malhação', ator fala sobre seu papel na nova temporada, revela como surgiu seu nome artístico e conta como superou a perda do pai, que morreu quando ele tinha apenas 4 anos

Binho Beltrão (Foto: AgNews)

Aos 25 anos, Binho Beltrão volta à TV na nova temporada de Malhação, que estreia na segunda-feira (8). Na trama, o ator interpretará Murilão, um jogador de vôlei.

Embora nunca tivesse praticado o esporte seriamente, Binho afirma que se sai bem na modalidade. “Sempre tive uma facilidade com esportes. No colégio, educação física era a minha melhor matéria (risos). Eu era da turma da bagunça.”

À QUEM, o ator também conta como surgiu seu nome artístico e fala como superou a perda do pai, que morreu quando ele tinha apenas 4 anos.

QUEM: Você voltará para a TV na nova temporada de Malhação. Como surgiu a chance e o que pode nos adiantar deste trabalho?

Binho Beltrão (Foto: agnews)BINHO BELTRÃO: Estava no Projac e o produtor de elenco me convidou para a nova fase. Meu personagem entrará no terceiro capítulo. Ele é um jogador de vôlei. Como ainda estamos na fase inicial das gravações, ainda não sei o que ele vai aprontar na trama e não tem nada certo de par romântico. Nesse início, contraceno bastante com o Eduardo Mello, que faz o personagem Vítor, que também faz parte dos jogadores de vôlei do time.

QUEM: Você sabe jogar vôlei ou só engana?

BINHO: Sempre tive uma facilidade com esportes. Nunca tinha investido no vôlei, mas não me saio mal, não.

QUEM: Nos tempos de colégio, gostava de educação física?

BINHO: Educação física era a minha melhor matéria (risos). Eu era da turma da bagunça.

QUEM: Como você se saía nas outras disciplinas? Ia mal?

BINHO: Sempre corri atrás, mas, claro, não era o melhor da sala. Gostava mesmo era das aulas de educação física (risos).

QUEM: Como encara a chance de voltar a participar de Malhação?

Bem diferente: Binho como Er na minissérie bíblica 'José do Egito' (Record, 2013) (Foto: Divulgação/TV Record)
BEM DIFERENTE: BINHO COMO ER NA MINISSÉRIE BÍBLICA
 'JOSÉ DO EGITO' (RECORD, 2013) 
(FOTO: DIVULGAÇÃO/TV RECORD)
BINHO: Muito boa. Fiz a temporada 2010/2011, que tinha o [Bruno] Gissoni de mocinho, o Marcello Melo como goleiro. Agora, estou voltando com um personagem diferente. Não tem como não ficar animadão. Quando era mais novo, na adolescência, era um sonho participar de Malhação, que é um produto bacana para começar. É um começo pela porta da frente. O aprendizado é surreal.

QUEM: Nesse meio tempo entre as diferentes temporadas de Malhação, você chegou a atuar em uma minissérie bíblica. Como foi a experiência?

BINHO: Fui chamado pela Record para fazer José do Egito. O personagem era muito forte, um psicopata. Tinha momentos em que ele agredia a mãe. Foi bem diferente esse papel, gostei de fazer também.

QUEM: Agora, vamos matar a curiosidade das fãs: você está solteiro ou namorando?


BINHO: Estou solteiro. Namorei sete anos e agora estou na solteirice.

QUEM: Sete anos com a mesma menina?

BINHO: Não, não. Diferentes. Pulei de uma para outra. Entre uma e outra quase não tive intervalo durante os sete anos que namorei. Mas agora estou solteiro. Solteiro desde o fim do ano passado.

QUEM: Pra quem passou tanto tempo namorando, até que é um tempo considerável.

BINHO: Estou no meu recorde de solteirice (risos). Emendei um relacionamento no outro. Sempre gostei de namorar.

Binho Beltrão (Foto: AgNews)QUEM: Está à procura?

BINHO: Não estou à procura. Acho que quando a gente fica procurando, nem sempre encontra. Mas, se me interessasse por alguém, ia gostar de estar junto.

QUEM: Você tem 25 anos. Como se imagina aos 30, muito diferente de agora?

BINHO: Eu busco uma estabilidade financeira e na carreira. Quero construir uma família não muito tarde, antes dos 30. Tenho que achar a pessoa certa para isso, né? Mas queria ter filho novo. A minha mãe era nova quando eu nasci. Hoje, ela tem 44 anos.

QUEM: Você tem mais irmãos?

BINHO: Não, sou filho único. Meu pai faleceu quando tinha 4 anos.

QUEM: Como foi lidar com essa perda?

BINHO: Tive um avó materno que foi o pai que eu perdi. Ele, com certeza, me ajudou a segurar a barra

QUEM: Você se mudou para Rio sozinho. Tem saudade da sua cidade?

BINHO: Eu moro sozinho e, claro, às vezes tenho saudade de Bragança Paulista [cidade do interior de São Paulo], especialmente pela minha mãe e meus amigos. Minha mãe sempre vem para cá e procuro visitá-la todo mês.

Binho passou a infância em sua cidade natal, Bragança Paulista (SP): 'Saudade' (Foto: Reprodução)
BINHO PASSOU A INFÂNCIA EM SUA CIDADE NATAL,
BRAGANÇA PAULISTA (SP): 'SAUDADE' (FOTO: REPRODUÇÃO)

QUEM: Quando você vai para Bragança, o que mais gosta de fazer, além de matar a saudade dos amigos e familiares?

BINHO: Gosto muito de fazer churrasco que dura o dia inteiro. Levo amigos, toco sertanejo, é sempre uma farra. Minha casa vira um palco (risos).

QUEM: Você contou que toca sertanejo entre amigos. Qual a dupla preferida?

BINHO: Jorge e Mateus, curto muito o som dos caras.

QUEM: E quando está de folga no Rio, curte fazer o quê?

BINHO: No Rio, gosto de ir curtir na praia. Sou apaixonado por praia e por surfe.

QUEM: Pra encerrar, uma curiosidade: como surgiu esse nome artístico?

BINHO: Eu chamo Fábio. De Fábio veio Fabinho; de Fabinho, Binho. A ideia veio de uma conversa logo no começo da carreira. Um cara da Globo falou que achava boa a sonoridade de Binho Beltrão e resolvi adotar. Acho que pegou.

Fonte: Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário