quarta-feira, 31 de julho de 2013

Após protagonizar 'Malhação', Alice Wegmann resolve fazer faculdade na área de comunicação

No Chile, Alice Wegmann fala sobre a experiência de estrelar a novela 'Malhação' e revela qual o seu sonho


Foto: “O meu maior sonho é ser mãe e construir uma família unida como a minha”, revela Alice / Crédito: Cadu Pilotto

Ela tem rostinho de boneca, mas bastam cinco minutos de conversa para perceber o quão madura e determinada é a atriz Alice Wegmann (17). De férias da TV após protagonizar a novela global teen Malhação, a jovem acredita que sua forma de enxergar a vida deve-se à prática de esportes desde muito cedo. “Fiz oito anos de ginástica olímpica e acredito que a minha determinação tenha vindo daí. Minha mãe era professora de Educação Física e desde pequena fui educada com esportes em minha volta. Treinava sete horas por dia, era bem puxado”, relembra a bela, na Temporada CARAS/Neve 2013, em Chillán, a 400 quilômetros da capital chilena, Santiago



Os dias de descanso foram importantes para Alice se desligar de sua personagem e se preparar para mais um desafio: começar a faculdade de Comunicação Social. “Estou focada nisso. A princípio optarei por Jornalismo, mas ainda não tenho certeza. Meu contrato com a Globo é por obra. Tudo tem seu tempo. Não tenho pressa para nada. Quero fazer o primeiro período do curso tranquila”, comenta Alice, que mostrou destreza no esqui.

– Você tem apenas 17 anos e já viveu várias experiências. Se sente precoce?

– Sempre fui, não precoce, mas acho que eu tinha a cabeça mais formada do que as pessoas da minha idade. Mas nunca vi isso como uma vantagem, sabe? É bom porque aprendi a ter responsabilidade com o trabalho. Tenho um irmão mais velho, então, desde pequena, vivo em um universo em que todo mundo é mais velho do que eu. Sempre convivi com pessoas mais velhas e fui absorvendo coisas delas. Mas nunca usei isso como vantagem, do tipo ‘eu tenho minhas amigas do colégio e sou muito mais madura do que elas’, não tem nada disso. Sempre fui conselheira delas e gostava bastante disso.

Como você se define?

– Acho que eu sou um pouco de tudo. Sou uma mistura muito grande de coisas. Não tenho muitos momentos raivosos ou tristes. Se existe uma palavra para definir minha vida é aproveitar. Quando tem o aniversário de um amigo, faço os meus votos e digo: ‘Aproveita bastante’. A vida está aí para a gente aproveitá-la. Até das coisas ruins temos de saber tirar algum proveito.

– Onde quer chegar?

– Ainda não sei. Penso em várias coisas, mas quero deixar as coisas acontecerem. O ser humano muda muito ao longo do tempo. Se depender de mim, então, com 60 anos, me imagino atuando, mas não sei como será. A vida vai apresentando muitas coisas  para a gente. Então, o que penso agora é atuar, mas a gente nunca sabe o que vem por aí.


– Qual é o seu maior sonho?

– Me vejo com uma família bem formada. Desde pequena, minha mãe me perguntava o que eu seria quando crescesse e eu respondia que seria mamãe.  Sempre tive esta vontade, é claro  que tudo tem o seu tempo, mas é uma coisa que eu sempre quis ter, uma família tão bonita quanto a minha. A gente é muito unido.

– Como foi protagonizar Malhação?

– Foi uma responsabilidade muito grande, mas tentei levar da melhor maneira possível. Senti que cumpri o meu papel ali dentro. Do início ao fim, deu tudo certo, graças a Deus. Foi bem tranquilo. Foi um desafio, mas um desafio bem gostoso de levar.

– Que tal a viagem ao Chile?

– Fiquei um ano gravando de segunda a sábado. Além disso, tive de conciliar com as aulas, pois estava terminando o colégio.  Foi bem puxado. Estava precisando descansar e relaxar. Aqui estou conseguindo tudo isso. Eu já tinha feito esqui em 2008, mas foi bem básico mesmo. Fiz aulas de novo para relembrar e tive facilidade. Me diverti bastante durante as aulas. Tomei uns dois tombos, mas adorei (risos). A parte engraçada é o tombo mesmo. Mas no dia seguinte já estava descendo as ladeiras. Foi ótimo!



Fonte: Caras

Nenhum comentário:

Postar um comentário