sábado, 15 de junho de 2013

Atores de ‘Malhação’ comentam o sucesso dos casais #BruTinha e #MorgOrelha

<bold><cutline_leadin>Intenso.</cutline_leadin></bold> Rodrigo Simas e Juliana Paiva torcem por um final feliz de #BruTinha, um casal que vive em crise

#BruTinha e #MorgOrelha. Para quem não é usuário do Twitter ou telespectador de “Malhação”, as palavras anteriores podem soar como algum tipo de código secreto. Mas são, na verdade, a forma como os fãs da 20ª temporada da novela teen chamam, carinhosamente, seus casais preferidos. Durante vários capítulos da atração, as duplas aparecem entre os temas mais comentados da rede social.

#BruTinha é a hashtag (forma como o assunto é mencionado no Twitter) para Bruno (Rodrigo Simas) e Fatinha (Juliana Paiva). Os dois personagens, que se casaram no capítulo da segunda-feira passada, provavelmente viverão felizes para sempre. Mas as crises por que passaram (e ainda passarão) mobilizam o público hiperconectado da novela.

— Em “Fina estampa”, as pessoas achavam que eu era daquele jeito bad boy (como o personagem Leandro). Com “Malhação”, o pessoal já torce muito pelo casal #BruTinha. Espero que eles não se separem mais — torce Rodrigo, de 21 anos, que está solteiro e recebendo “uma abordagem calorosa” das fãs: — O público se identifica muito com a trama. As histórias, os amores, as brigas.

Juliana, 20 anos, e também solteira, se tornou conhecida do público há três anos, quando interpretou a Val de “Ti-ti-ti”. A atriz aponta, no entanto, que a repercussão da Fatinha foi maior do que ela esperava:
— “Malhação” tem um público muito mais fiel. Por serem mais jovens, eles vibram mais. Quando encontram na rua, abordam mais.

 (Foto: Malhação/TV Globo)

Uma das metades da dupla #MorgOrelha, David Lucas, de 18 anos, é o terceiro solteirão do elenco. O ator cresceu em frente às câmeras, mas só agora deu seu primeiro beijo na TV.

— Quanto mais adulto a gente fica, aumenta o assédio. A gente agora atinge um público da nossa idade, de 18, 19 anos — explica David, que já começa a sentir saudades da rotina de gravações: — A galera foi super-receptiva com Orelha e Morgana, esse casal inesperado, do tipo “os opostos se atraem”. Vai começando a bater a pontinha de quero mais. Foi um trabalho muito intenso, um papel que marcou minha história, por ser mais adulto.

A ruivinha Cacá Ottoni, de 21 anos, faz sua estreia em novelas interpretando a nerd Morgana. A atriz (adivinha?) também está solteira. Egressa do teatro e natural de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, ela divide apartamento na capital com o colega de elenco Guilherme Prates (o Dinho), protagonista do início da temporada que saiu da história, mas volta agora, nos momentos derradeiros.

— Estou adorando gravar com o David, sou muito amiga dele. Ele tem uma experiência em TV e é minha primeira novela. A troca é muito positiva — diz a atriz, que não é nem um pouco conectada: — Não tenho smartphone, então não acesso a internet fora de casa. A leitura é uma atividade de que eu não abro mão. Com o iPhone, as pessoas não se relacionam mais.

Mas, mesmo avessa a tecnologia, Cacá abriu uma conta (@CacaOttoni) no microblog para sentir de perto a reação do público. Rodrigo (@simasrodrigo) e Juliana (@juulianapaiva) contam que, quando a novela termina e tem uma cena importante, os atores ficam acompanhando o que os telespectadores comentam nas redes:

— Gostamos de ver o que o pessoal está achando. #BruTinha, por exemplo, foi um nome criado pelos fãs no Twitter — explica Juliana.
Já David (@DavidLucass) avisa que não é tão conectado quanto o Orelha, mas costuma usar a rede:
— Fico na internet para falar com a galera que é fã e que acaba se tornando amiga.

Fonte: Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário