segunda-feira, 20 de maio de 2013

Alice Wegmann, protagonista de 'Malhação' tem vontade de interpretar vilã


Embora esteja feliz com seu momento profissional, Alice Wegmann quer diversificar o currículo. Aos 17 anos, interpretando atualmente sua terceira personagem "boazinha" na Globo, – fez Malhação, em 2010, e A Vida da Gente, em 2011 –, a atriz quer conhecer novas possibilidades. "Para mim, a palavra chave para o ator é versatilidade. Por isso, quero muito fazer uma 'vilãzona'", afirmou. Ter capacidade de variar personagens e passear por estilos comportamentais diferentes são características fundamentais para qualquer bom ator. E Alice não discorda disso. "O ator tem de estar disposto a mudar. Até porque você pode ser ótimo em um papel, mas se sempre fizer igual, que graça vai ter?", indagou, ao reafirmar seu anseio pelo novo.

Alice em cena, com o
ator Guilherme Leicam em Malhação

Atualmente dando vida a Lia na novela teen, a protagonista da vigésima temporada de Malhação  se diverte ao lembrar de seu primeiro trabalho na TV. "Estava assistindo a umas cenas minhas na outra temporada de Malhação e falei: 'gente, como eu era ruim'", disse, enquanto dava gargalhadas ao recordar. Agora, mais preparada, ela analisou sua trajetória. "Cresci a cada trabalho. Aprendi a lidar melhor não só com as câmaras, mas com o elenco, com os textos, com tudo", falou.


Na trama, Lia tem intensas desavenças com a mãe, Raquel, interpretada por Patrícia Vilela. A jovem não aceita ter sido abandona por ela quando criança. Aliás, sofrimento é algo recorrente na vida da roqueira. Além dos desentendimentos com a mãe e de ter sido traída por seu ex-namorado, Lia foi rejeitada por Vitor, interpretado por Guilherme Leicam. "Costumo dizer que com ela é assim: 'azar no jogo, azar no amor e sorte no azar!'", brincou, ao falar da personagem.

Em geral, os atores interpretam muitos personagens pequenos e intermediários até conseguirem fazer um protagonista. Porém, com Alice foi um pouco diferente. Em seu terceiro trabalho na Globo, a atriz já emplacou o tão desejado papel principal. A "chave" de suas conquistas profissionais ela credita à base que recebeu de sua família. "Tive uma excelente educação. E isso foi o que me transformou na profissional que sou", declarou. Aprender ao máximo com atores que admira também é uma prática da atriz para aprimorar seu trabalho dia após dia. "Adoro o trabalho do Wagner Moura. Aprendo observando as atuações dele. Ele é muito bom ator, tem o tempo certo, o tom certo", pontuou.

Conquistar as telas de cinema também é uma meta de Alice. Apaixonada por filmes, como se intitula, a atriz ainda não tem essa experiência em seu currículo, mas torce para que aconteça logo. "Amo cinema. Tenho uma vontade enorme de gravar um longa. Aparecendo um convite...", resumiu.

Malhação – segunda a sexta, às 17h50, na Globo.



Fora da TV
Atualmente Alice se divide entre a TV e os palcos de teatro. Na peça Conto de Verão, de Domingos de Oliveira, a atriz interpreta a divertida adolescente Bárbara. Para ela, atuar de frente para o público tem um gostinho especial. "A sensação de receber a resposta de imediato é maravilhosa, não tem preço", salientou. Com sorriso no rosto, ela faz questão de descrever a emoção que sente ao representar uma personagem nos palcos. "Entrar no teatro e ver a galera gritando, parecendo o Maracanã lotado, é o máximo", descreveu.

Para dar conta dos dois compromissos, Alice viaja com o espetáculo aos domingos. "Adoro atuar na peça. Sempre faço o possível para conciliá-la com a novela", explicou. Além de Conto de Verão, a atriz interpretou também Vera, em A Casa da Madrinha, em 2008. Quanto à TV, ainda que sua atuação em Malhação esteja sendo bem "vista" pelo público e pela crítica, Alice não recebeu nenhuma proposta de novos trabalhos por enquanto.
       
Instantâneas
# No início do ano, Alice passou para a faculdade de Comunicação Social. Ela pretende se especializar em Publicidade.
# Antes de começar a atuar em Malhação, a atriz recebeu convites de outras emissoras. (seria a Record? Eis a questão hehe)
# Há dois anos emendando uma novela na outra, Alice está ansiosa para aproveitar suas férias.
# A atriz confessa ter ficado com medo logo que recebeu a notícia de que seria protagonista da novela. Na época, teve receio de não conseguir conciliar com o colégio.


Fonte: Diversão, Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário