quarta-feira, 10 de abril de 2013

Entrevista : “É uma loucura”, diz Guilherme Leicam, o Vítor de “Malhação”, sobre assédio das fãs



O gaúcho Guilherme Leicam anda arrancando suspiros das fãs de “Malhação”. Protagonista da trama, o jovem, aclamado pela crítica e amado pelo público, vem colhendo os frutos de um belo trabalho.

Engana-se, porém, quem pensa que esta é a estreia de Guilherme na TV. O ator já participou de outras duas produções, entre elas, “Fina Estampa”. Em “Malhação”, Guilherme foi chamado para substituir o protagonista do princípio da temporada, e como o mesmo diz, ‘pegou o bonde andando’. O ator, contudo, afirma: “Fui muito bem recebido”.

Como de costume, os protagonistas da novela se tornam verdadeiros “ídolos teen”, título que Guilherme carrega sem problemas. Ele contou que é bem divertido e que não é nada difícil ser alvo do carinho de milhões de adolescentes.

Simpático, o ator se encontrou com a equipe do site RD1 em um dos cenários mais incríveis da cidade maravilhosa, em um bar da praia da Reserva, e conversou com exclusividade. Confira:

RD1 - Como está sendo interpretar um protagonista da tradicional “Malhação”?

Guilherme Leicam - “Malhação” é uma escola. Você sempre tem alguma coisa para aprender lá. Eu vejo até umas pessoas mais velhas falando que aprendem muito lá. Apesar de não ser a minha estreia, é como protagonista. Portanto, aquele ritmo de gravações é bem intenso. Eu gosto de ser ator. Eu estou adorando fazer, estou muito feliz e estou levando esse desafio e aprendendo com ele.

RD1 - A temporada começou ainda no segundo semestre de 2012, mas você estreou na novela em 2013. Como foi entrar em uma produção já em andamento?

Guilherme Leicam - Eu peguei o bonde andando. Foi bem “louco” porque na verdade eu não sabia o tamanho do personagem. Quando o diretor me chamou para conversar, disse que confiava no meu trabalho e me fez o convite, que aceitei. Mas foi só no dia da reunião que ele disse que estava saindo um protagonista para eu entrar. Soube que me envolveria com a Lia e Fatinha. Foi tudo muito rápido. O pessoal tem 3 meses para se preparar, eu tive uma semana e meia. Tive o apoio do elenco, direção e toda aceitação do público, graças a Deus.


RD1 - Assim como qualquer ator que está em uma produção direcionada ao público jovem, você acabou se tornando um ídolo e uma referência “teen”. É difícil ser um exemplo para os adolescentes?

Guilherme Leicam - Não é difícil. É legal, é divertido. É um público que compra realmente revistas. Direto, eu saio da porta do Projac (estúdios de novelas da Globo) com várias capas para autografar. É legal ver que o trabalho está chegando na casa delas e que estão gostando. Para mim está sendo super bom.

RD1 - Você é adepto das redes sociais. Como é sua relação com o público através delas?

Guilherme Leicam - Eu acho que rede social é a satisfação ao fãs. Eu não uso muito por diversão. No Twitter eu gosto de fazer um acompanhamento do trabalho e divulgar alguma coisa nova que eu esteja fazendo. Ás vezes rola uma cobrança, “Onde você está?, o que você está fazendo?”. Então, como tem o site de “Malhação” divulgando muito a novela , as redes sociais são mais particulares. Uso o Instagram para registrar momentos da minha vida que gosto de rever.

RD1 - E como é o assédio das fãs? É sempre uma ‘loucura”?

Guilherme Leicam - É uma loucura. Na porta do Projac todo dia tem uma caravana. Elas descobriram por onde a gente sai e a própria segurança acha pontos de fuga para não sairmos sempre pelo mesmo lugar. Eu deixo o carro na rua e quando volto tem coraçãozinho. Nosso público não é só de jovens. 80% do nosso público são donas de casa, pois os jovens ficam muito na internet. Já fui parado por uma senhora de 60 anos dizendo que estava assistindo, e é um reconhecimento bom do trabalho.

RD1 - O que um gaúcho mais admira na Cidade Maravilhosa? Foi difícil a mudança para o Rio?

Guilherme Leicam - Eu vim do campo, então a praia é a inspiração. Esse paraíso que é aqui. No sul também tem, mas é mais um sol da tarde, um outro visual.

RD1 - A temática social abordada entre seu personagem, o Vítor, e o Sal, vivido pelo Pedro Cassiano, mostra o que não deve ser feito, em relação as drogas. Como está sendo esse trabalho de conscientização?

Guilherme Leicam - Eu acho importante. Nós falamos sobre preconceito, bullying, e, apesar de mostrar o universo de drogas, o foco maior é o amor de irmão. Um irmão tentando tirar o outro de um problema. As drogas vêm em segundo plano.


A seguir, num ‘bate-rebate’, Guilherme responde a algumas das maiores curiosidades de suas fãs:

RD1 - Comida preferida

Guilherme Leicam - Comida Japonesa. Mas, como gaúcho, divido com churrasco. (risos)

RD1 - Esporte

Guilherme Leicam - Musculação e, se eu estiver de bobeira, skate.

RD1 - Momento de lazer:

Guilherme Leicam - Gravando de segunda a sábado, só tendo domingo para resolver a vida, gosto de descansar. Mas de lazer gosto de cinema e amo teatro.

RD1 - Qual o recado que você deixa para as fãs?

Guilherme Leicam - Eu estou solteiro (risos). Brincadeira. Estou fazendo esse trabalho para elas, com muito carinho e espero que gostem. Continuem me assistindo e torcendo pela história do Vitor. Eu acompanho tudo o que elas falam.



Por: Marcus Sadok

Fotos: Luly Martins

Fonte: RD1

Um comentário: