terça-feira, 19 de março de 2013

Programete para a internet da novela Malhação é indicada ao Emmy Digital, em Cannes

David Lucas vibra com a chance de TV Orelha levar o prêmio internacional

Foto: TV Globo/Divulgação


Com a indicação da TV Orelha – o programa apresentado pelo personagem de David Lucas de Malhação no site da novelinha – para o Prêmio Emmy Internacional Digital, o ator não esconde a satisfação de estar à frente de um “grande trabalho”, mas diz que não sabe se irá à entrega do prêmio, em Cannes (França), no próximo dia 8, caso a produção leve o troféu. Além da TV Orelha, a websérie Repórter investigativo, que interagiu com a novela Amor, eterno amor, também da Rede Globo, ficou entre as produções finalistas.

Ao todo, 10 países concorrem ao prêmio, entre eles Alemanha, Austrália e Quênia – que concorrem com a TV Orelha na categoria Programas de Conteúdo Infantojuvenil – e Bélgica e Canadá, no páreo com Repórter investigativo na categoria “Programas de Ficção”. Os vídeos do Repórter investigativo ainda podem ser vistos no site da novela, que foi exibida entre março e setembro de 2012 – a página pode ser acessada no portal da Globo. Já a TV Orelha continua sendo produzida, em edições esporádicas, para o site de Malhação.

NO COLETIVO
David Lucas, de 18 anos, diz que “é muito bom” ver que o programa realizado pela equipe de produção da novela, com vídeos e fotografias feitos a partir de uma webcam de computador e ferramentas de telefone celular, “está sendo reconhecido”. “É um grande trabalho não somente meu, mas também dos técnicos de luz, câmera, roteiro, diretores, enfim, de todos os envolvidos. Somos um grupo muito coeso e trabalhamos em harmonia para dar certo. Ser indicado já é maravilhoso, mas se ganharmos vai ser perfeito, já que sempre esperamos o melhor.”

Filho do radialista David Rangel, Lucas defende seu personagem em Malhação, que é um cara meio sem noção e marrento, sempre aprontando com os colegas – ao contrário do repórter descolado que aparece nos vídeos da TV Orelha. “Acho que ele é o mesmo cara na web. Ele pode ter um jeito mais solto, falar mais, mas é o mesmo Orelha do dia a dia”, acredita David.

Sendo filho de comunicador, não é de se estranhar que o ator já tenha tido outras experiências como apresentador e repórter. “Já fiz algumas coisas como repórter aqui na Globo, com o Vídeo show e o quadro Mãe natureza, do Fantástico”, lembra, observando o ritmo “frenético” das gravações quase simultâneas de Malhação e TV Orelha. “Gravamos para a novela e, quando vai ao ar, já está no site”, conta.

Antes de entrar na televisão, David Lucas fez bastante teatro, estando atualmente no palco do Teatro Municipal de Niterói com a peça Três Marias. “Tivemos até grandes indicações para prêmios consagrados de teatro”, diz, avisando que o próximo passo é o cinema. “Estou correndo atrás também, mas não tem nada certo ainda”.


Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário