segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Rodrigo Simas comemora o crescimento do seu papel em Malhação

Ator conta que personagem é bem próximo à sua realidade
Rodrigo Simas comemora o crescimento do seu papel em Malhação - Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias

Quando a atual temporada de Malhação estreou, Rodrigo Simas estava um pouco apagado na pele do universitário Bruno. O papel era, basicamente, o de irmão mais velho e superprotetor da protagonista Ju, vivida por Agatha Moreira. Mas o espaço do personagem na trama foi se tornando cada vez maior a partir do envolvimento dele com Rita, encarnada por Jéssica Ellen. Com isso, Bruno se tornou um dos principais nomes do folhetim infantojuvenil.


"Acho que a relação dele com a amiga da irmã foi um gancho legal para fazê-lo interagir mais com o núcleo do colégio", analisa.

Depois que Bruno traiu Rita com Fatinha, interpretada por Juliana Paiva, o crescimento do personagem se tornou ainda mais evidente. O namoro do rapaz acabou e ele se aproximou de vez da periguete do fictício Colégio Quadrante. A relação conturbada do casal inusitado tem dado mais emoção à trama e já rendeu algumas boas cenas. Caso da primeira vez que eles ficaram juntos. Na sequência, Fatinha tentava seduzir Bruno, que estava completamente bêbado.

"Essa foi a cena mais divertida. Mas foi complicado também porque fiquei com medo de ficar caricato. Então estudei como o bêbado tenta se equilibrar e treinei a risada na frente do espelho", admite o ator, que considera os dilemas comuns do personagem a maior dificuldade ao interpretá-lo.

"A realidade dele é muito próxima da minha. Não é como o Leandro, que tinha características fortes e distantes de mim", compara, citando seu trabalho em Fina Estampa.

Na novela das nove, Leandro era um jovem de caráter fraco, que chegou a roubar e a se prostituir para ter a condição de vida que queria. No final, porém, virou lutador de MMA e se endireitou. O papel foi apenas o segundo de Rodrigo na tevê – antes fez Poder Paralelo na Record e o primeiro na Globo, mas teve uma enorme importância em sua carreira.

"Acho que serviu como um impulso na minha vida profissional", opina.

Antes da oportunidade, logo depois da experiência na Record, o ator estava sem contrato e ficou oito meses sem trabalhar. Por causa disso, decidiu ir para os Estados Unidos, onde já havia morado anteriormente, fazer alguns testes para filmes independentes. Lá, também participou da seleção de elenco de algumas produções grandes, como Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, de Bill Condon. Se tivesse sido aprovado, ele teria interpretado um dos vampiros do clã egípcio. Assim como a maioria dos atores, Rodrigo já recebeu muitos "nãos". Mas isso nunca o desestimulou. Muito pelo contrário.

"É difícil, mas acho que não é motivo para desistir. Tudo tem um porquê", filosofa.

Logo depois de Fina Estampa, Rodrigo participou do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, e viu sua popularidade aumentar. Dessa vez, no entanto, não por causa da repercussão de seu personagem no horário nobre, mas devido ao seu bom desempenho no concurso. Ele foi o grande vencedor e se surpreendeu com o nmero de pessoas que torceram por ele.

"A primeira vez que me chamaram pelo meu nome até estranhei. A resposta do público cresceu muito nessa época", revela o ator, que agora precisa administrar o assédio das fãs de Malhação.

"São meninas que gostam muito da trama e eu sempre tento corresponder ao carinho delas, mas existem umas bem atiradas. Algumas histórias prefiro nem contar", despista, aos risos.


Fonte : O FUXICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário