sábado, 5 de janeiro de 2013

Morgana de 'Malhação' fala de estreia na TV e brinca: '21 com carinha de 16'

Cacá Ottoni, que interpreta a personagem, parece novinha, mas já foi até 'casada'. Ela mora sozinha desde seus 17 anos.

Cacá Ottoni, a Morgana de 'Malhação', posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)

Cacá Ottoni é uma das estrelas da nova temporada de "Malhação" e não podia estar mais feliz com a oportunidade de mostrar seu trabalho na televisão pela primeira vez. A atriz, que interpreta a Morgana, filha de Léo Jaime e Vanessa Lóes, na novela, posa para o EGO mostrando um de seus talentos, o sapateado - em um ensaio inspirado na estrela Ginger Rogers -, e conta um pouco sobre sua vida e carreira.
"Fazer 'Malhação está sendo uma experiência incrível. Faço teatro amador desde os nove anos e comecei a trabalhar profissionalmente com 17, quando ganhei um estágio na Cia de teatro do Nada. Mas nunca tinha feito TV, então é uma grande novidade para mim. E isso sempre é bom. Me chamaram para o teste da Morgana quando eu estava no jardim da Uni-Rio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), onde eu faço faculdade. Li o texto e me identifiquei na hora. Outra coisa boa que a novela me proporcionou foram as amizades. Tive grandes encontros. O Gui (Guilherme Prates, o Dinho), a Agatha (Moreira, a Ju), o Dani (Daniel Blanco, o Gil) e a Jéssica (Ellen, a Rita) são os mais próximos de mim", declara Cacá, que tem 21 anos, mas faz um personagem de 16: "Sempre tive cara de mais nova... Hoje tenho 21 com carinha de 16".

Um dos novos colegas, Guilherme, aliás, atualmente está morando com Cacá e mais três amigos dos dois em um apartamento no Flamengo, bairro da Zona Sul carioca. Como sua família vive em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, a jovem mora "sozinha" desde os 17.
"Sou do Rio, mas morei em Friburgo dos 13 aos 17. Meu pai é escritor de livros infantis e quis se mudar com a família por causa da qualidade de vida que é melhor por lá. Desde que voltei para investir na minha carreira de atriz, já dividi apês com vários amigos diferentes. Sempre deu certo. Tem que dar, né? Dessa vez está sendo diferente porque temos uma relação bem família. Nao é uma república, é um lar. Estamos muito felizes", afirma.
Apesar da cara de novinha, Cacá também já morou com um antigo namorado. No momento ela está solteira: "Dividi apartamento com meu ex. Já casei, agora sou divorciada", diverte-se.

Vida normal mesmo com o assédio

O assédio dos fãs, mais forte entre as crianças e adolescentes, não incomoda a atriz. Como não tem carro, ela circula pelo Rio de Janeiro através do transporte público e diz que se diverte muito quando a reconhecem.

Cacá Ottoni, a Morgana de 'Malhação', posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
O rostinho de adolescente da atriz
(Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
"Ando sempre de ônibus, metrô e van. Tenho uma vida normal, não deixo de fazer nada por causa do assédio. As pessoas me reconhecem bastante, mas nunca teve nenhuma aproximação que tenha me incomodado. Estudantes sempre me pedem foto no ônibus quando estão indo para a escola. É divertido. Já tenho quase um book!", ri a jovem, que nega que receba cantadas: "Já tenho cara de nova e a Morgana é muito menininha... Às vezes só falam do cabelo. Ruiva faz sucesso. Eu, na verdade, tenho cabelo castanho claro, pintei para a novela".

Ao falar sobre sua personagem, que é bem instrospectiva e acredita em seres fantásticos, Cacá revela que já teve uma fase parecida com Morgana. Mas anuncia também que a menina deve começar a se soltar mais em breve. Recentemente, ela levantou um tema polêmico, o da perda da virgindade - ela queria fazer sexo, mas o namorado não.

"Acho que todo mundo já teve uma fase meio Morgana. Ela tem dificuldade de se relacionar com os outros então acaba se desconectando da realidade... Quando me mudei para Friburgo, passei por essa experiência. Era muito tímida e não conhecia ninguém, por isso me fechei um pouco. Também sempre fui boa aluna e gostei de ler. Somos parecidas", acredita.


(Agradecimentos: Escola de dança Petite Danse)

Fonte : EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário