quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Relembre todas as escolas de Malhação

Colégios Múltipla Escolha e Primeira Opção foram cenários de muitos dilemas estudantis

Hora de voltar às aulas! Para entrar no clima, relembre as escolas que agitaram as diversas temporadas de Malhação.

A filial do moderníssimo Colégio Múltipla Escolha foi um dos cenários estudantis mais usados em Malhação. Com a demolição da Academia Malhação, a área foi vendida para o Professor Paulo Pasqualete (Nuno Leal Maia), que instalou a escola ali. Foram nove temporadas, de 1999 a 2007. Filha de Pasqualete, Isa (Giovanna Antonelli) era uma das professoras em 1999. Passaram pelo Múltipla Escolha também Linda Albuquerque (Giselle Tigre), a diretora Daniela (Maitê Proença) entre outros. O colégio também foi palco de muitos esportes e debates sobre temas importantes.

Muita festa e diversão. Até Claudia Leitte fez show na escola (Foto: TV Globo/Vídeo Show)
Muita festa e diversão. Até Claudia Leitte fez show na escola (Foto: TV Globo/Vídeo Show)

No final de 2007, a escola de Pasquelete se fundiu com o Colégio Ernesto Ribeiro, dos empresários Félix Rios (Licurgo Espínola) e Diva Junqueira (Ângela Vieira). Até o início de 2009, esta instituição foi palco de festas, estudos e muitas armações de Bodão (Bernardo Mendes) . Na temporada de 2009, o Múltipla Escolha acabou falindo e foi comprado pela empresária Olga Miranda (Rosaly Papadopol), a fim de que seus filhos, Juliana (Georgiana Góes) e Osvaldo (Pablo Padilla), trabalhassem para garantir seu sustento. Juliana decide manter o Colégio Múltipla Escolha, já seu irmão Osvaldo pegou parte da área do colégio (a área da Quadra Poliesportiva) para construir o Shopping Gran Plaza. No final da temporada, o colégio foi fechado por ordem judicial, e o shopping é ampliado. A musa baiana Claudia Leite chegou a fazer um show na escola.

No Primeira Opção, violência doméstica foi tema de debate (Foto: TV Globo/Vídeo Show)
No Primeira Opção, violência doméstica foi tema de debate

Com o fechamento do Múltipla Escolha, entra em cena o Primeira Opção, colégio de classe média que pertencia ao diretor e professor de Filosofia Livramento (José de Abreu). Violência doméstica foi tema de debate entre os alunos, com uma palestra promovida pelo diretor. Em outubro de 2010, a parceira entre Livramento e a ex-aluna Tereza Marins (Helena Ranaldi) faz surgir uma nova filial do Primeira Opção. A nova sede é enxuta e bem equipada, mantendo um clima familiar e acolhedor, com infra-estrutura de ponta e professores altamente qualificado.

Além do Primeira Opção, atual temporada tem também a Faculdade Soares da Rocha (Foto: TV Globo/Vídeo Show)
Além do Primeira Opção, atual temporada tem também a Faculdade Soares da Rocha

Na atual temporada de Malhação, junto com o colégio Primeira Opção, a faculdade Soares da Rocha também virou palco de vários dilemas juvenis. A galera da faculdade começou um programa de rádio para internet. Além disso, alguns alunos iniciaram um trabalho voluntário na ONG da Comunidade dos Anjos. Já na escola, estudantes e professores lidaram com os desafios de terem um colega deficiente visual. O colégio também ofereceu bolsas para alunos de baixa renda. E na próxima temporada, os dilemas da juventude e outros temas serão resolvidos no colégio Quadrante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário