quinta-feira, 5 de julho de 2012

Patricia Vilela integra o elenco da nova temporada, saiba mais

Patrícia Vilela acaba de ser contratada pela Rede Globo



Desde a adolescência, quando ainda residia em sua cidade natal, estar em cena faz parte da rotina da atriz santa-cruzense Patrícia Vilela, há 12 anos radicada em São Paulo. Bacharel em Artes Cênicas – Direção pela PUCPR e egressa do Teatro Guaíra, de Curitiba, um dos mais prestigiosos do País, já atuou em dezenas de peças, contracenou com grandes nomes da cena artística brasileira e trabalhou com diretores exigentes e respeitados. No entanto, é agora, aos 40 anos, que dá talvez o passo mais significativo em sua carreira.

Patrícia acaba de ser contratada pela Rede  Globo e já faz parte da equipe da nova temporada de Malhação, cujas gravações acontecerão no Rio de Janeiro. Centrada, diz ter plena convicção da importância que a nova etapa profissional assume na projeção de sua imagem. Mas encara o papel com a segurança de quem há mais de três anos atua como professora de interpretação para TV na Escola de Atores Wolf Maya, centro de referência em toda a América Latina.

O convite para ingressar na Globo, conforme ela, chegou em meados de junho. Na verdade, contatos haviam sido mantidos em 2011. “Desta vez, deu tudo certo”, comemora. Em Malhação, que começa a ser gravada e entrará no ar em meados de agosto, Patrícia integrará o núcleo adulto da trama, em geral voltada a temáticas adolescentes. Sua personagem será a mãe da protagonista juvenil, a ser interpretada pela atriz Alice Wegmann. Ou seja, aparecerá em papel central no enredo.

Embora o papel em Malhação (na condição de uma médica, mãe de filha adolescente, que se engaja nos Médicos sem Fronteiras) represente o ingresso na Globo, essa não é sua primeira incursão pela telinha. Chegou a fazer duas novelas no SBT: Esmeralda, em 2005, e Carrossel, em 2006.

Com a larga vivência e a serenidade de quem atua como professora em uma das mais respeitadas escolas da América Latina, Patrícia em breve estará mostrando sua desenvoltura no ar em horário nobre. “Não mudei nada na minha forma de ser”, sintetiza, com a intensidade de escorpiana. “Mas aproveitarei ao máximo cada chance de novos aprendizados.”

Fonte : Gaz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário