domingo, 22 de julho de 2012

Ingrid Zavarezzi, autora de ‘Malhação’, irá se casar após o fim da temporada: ‘Estou muito apaixonada’


Foto: Karen Ferreira/Divulgação

Na reta final da 17 temporada de "Malhação", Ingrid Zavarezzi, de 50 anos, já redigiu os últimos capítulos da trama, que termina dia 10 de agosto. A autora fez um balanço sobre a temporada e revelou que já está de casamento marcado após o final da novelinha teen. Ela namora o profissional de Marketing, Marcello Guimarães.
Abaixo a autora fala sobre a experiência de escrever para a novelinha teen:

Apesar das oscilações do início, "Malhação" tem bons índices de audiência, média de 20 pontos. Acha que esse resultado significa um retorno positivo do público?


Acredito que há um equilíbrio. Mantivemos ótimos índices, num horário que é complicado de se trabalhar. É uma hora em que as pessoas ainda estão presas no trânsito, chegando em casa. A grande maioria não consegue acompanhar a trama diariamente, tem curso disso, aula daquilo... Muita gente assiste à novela depois, na internet. Somos um fenômeno na rede, vamos a trends (assuntos mais falados do Twitter) quase todos os dias!

Ingrid com os atores
Ingrid com os atores
O que acha que deu errado?


Foi um erro querer inovar demais num produto tradicional. Fiz algumas provocações que o público não curtiu muito. A trama mais mística, de suspense e mistério em torno do número 1046, exigia mais acompanhamento diário. As pessoas que não podiam ver ficaram frustradas e acharam a história difícil de entender. Mas a novela é uma obra aberta, que busca o entretenimento do espectador e, em busca disso, direcionamos as trajetórias dos personagens.


E o que deu certo nesta temporada?


A linguagem mais solta, mais ágil, mais orgânica, que o jovem realmente fala e sente. Os relacionamentos familiares, a inclusão social de um menino cego, que vence todas as dificuldades com alegria e inteligência. O núcleo da favela, o pagode, fora as tramas mais tradicionais que agradam ao público que acompanha a série há 17 anos.

Ingrid e Letícia Spiller
Ingrid com Letícia Spiller. Foto: Karen Ferreira

Existe uma fórmula certa para agradar aos jovens nos dias de hoje?


Acredito que o importante é falar a língua deles, é estar junto, conviver e entender os anseios, dúvidas e questionamentos dessa galera. Hoje não dá mais para pensar num produto para o jovem que não envolva a interatividade, as redes sociais.

Ingrid com o protagonista Caio Paduan
Ingrid e Caio Paduan, o protagonista Gabriel. Foto: TV Globo/Raphael Dias

Qual foi o maior desafio em escrever "Malhação"?


Criar diariamente para um público tão heterogêneo. Temos crianças, jovens de todas as idades, adultos, mães, avós... E eles não estão todos os dias ali para assistir à trama. Temos só 20 minutos no ar, muitas vezes recebendo baixos índices de audiência da "Sessão da tarde" e do jornal. Em pouquíssimo tempo, levantamos essa audiência para abrir o horário de dramaturgia e "entregar" bem para a novela das 6. E enfrentamos a classificação indicativa. Falamos para jovens, mas não podemos abordar determinados temas.

Ingrid e o noivo Marcelo
Ingrid e o noivo Marcelo

Tem planos para depois do fim da temporada?


Sim, muitos! Vou descansar uns dias, dormir. Vou me casar, estou muito apaixonada (risos). Estou trabalhando no roteiro do livro da Marília Guimarães, "Nesta terra, nesse instante". É uma história fascinante de uma mulher que, aos 25 anos, com dois filhos pequenos de 1 e 2 anos, sequestrou um avião para Cuba.

Fonte:  Site Extra




Nenhum comentário:

Postar um comentário